My Twitter Feed

October 18, 2018

INFORME DA ASSEMBLEIA EM 26/03/2018

INFORME DA ASSEMBLEIA 26/03/2018

Reunidos em Assembleia Permanente de Greve, as Psicólogas e Psicólogos Servidores Públicos estatutários e terceirizados que atuam na Atenção Básica e Saúde Mental do município do Rio de Janeiro, deliberaram:

1 – Retorno integral das atividades laborativas. Portanto, por ora, término da greve. Orientamos a permanente mobilização com os usuários nos serviços e com a população de modo geral; assim como o fortalecimento dos espaços dos movimentos sociais ( NSSM, Coletivo Trabalhadores da Saúde Mental, etc) e os espaços da categoria (CRP-RJ e SINDPSI-RJ).
2 – Manutenção do estado de greve, considerando que:
a – o município segue atrasando os pagamentos, especialmente dos trabalhadores do Convenio AD.
b – persistem demissões ilegais promovidas no período do dissídio.
c – persistem condições precárias de trabalho, com equipes reduzidas, falta de manutenção que comprometem as condições e estruturais e físicas dos serviços;
3 – Manutenção da agenda em construção com o NSSM. Próxima Plenária dia 28/03, quarta, 18h, com local a definir. (Visitem a página no facebook do NSSM para confirmar local).
4 – Proposta de diálogo com o Núcleo da Luta Antimanicomial e outros movimentos para mobilizar e integrar o ato do dia 18 de maio – dia da luta Antimanicomial. Com esse propósito fica definido:
4a – agenda permanente para a participação da categoria e do comando de greve nas reuniões da Luta Antimanicomial na UERJ, quartas, 18h. A próxima é no dia 28/03. Atualizaremos a agenda semanalmente.
4b – Apresentação de proposta para que a temática das condições de trabalho e salário seja inserida com maior destaque no ato do dia 18, considerando que a precarização do trabalho impede a efetivação de princípios da luta Antimanicomial; considerando que isto fragiliza a qualidade dos serviços, o que é utilizado como subsídio nos discursos reacionários que atacam as políticas públicas em saúde mental e promovem retrocessos.
4c – Apresentação de proposta para atos descentralizados de preparação para o dia 18/05, com o objetivo de dialogar com a população no território e provocar as/os trabalhadoras(es) a discutir a Luta Antimanicomial.
5 – Participação na AUDIÊNCIA PÚBLICA: “RETROCESSOS NAS POLÍTICAS DE SAÚDE MENTAL, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS”, dia 02/04, segunda-feira, 13:30h, NO PLENÁRIO DA ALERJ.
6 – Participação na reunião do coletivo de Trabalhadorxs da Saúde Mental, próximo dia 06/04, 17h. Local a definir.
7 – Próxima Assembleia dia 06/04, 14h. Local a definir.
Obervação: Estamos tentando que a reunião do Coletivo da Saúde Mental e a Assembleia sejam no mesmo local.
8 – PARALISAÇÃO DE TODA A CATEGORIA NO DIA 18 DE MAIO, COM CONVOCAÇÃO A SER REALIZADA PELO SINDPSI-RJ.

Criamos uma lista de transmissão do watsapp para divulgar agendas e informes. Para receber as mensagens salve na sua agenda o telefone 21-99911-7266 e nos mande uma mensagem solicitando a inclusão. Os que estiveram nas assembleias já estão inscritos, bastando adicionar o número na agenda.

SINDPSI-RJ, PRESENTE!

 


Deixe um comentário